Conhecida por águas termais, Olímpia terá parque temático de dinossauros

0
Parque já existe em cidades turísticas brasileiras como Canela e Foz do Iguaçu — Foto: Divulgação

Por: G1 Rio Preto/Araçatuba

Conhecida pelos parques termais que atraem milhões de turistas todos os anos, Olímpia – a 400 quilômetros de São Paulo – vai ganhar um espaço de lazer parque onde a água não é a principal atração. Nesse parque, o tema foi extinto há milhões de anos: dinossauros.

Prometido para ser inaugurado em junho, o Vale dos Dinossauros vai ocupar um espaço de 6 mil metros quadrados, onde serão distribuídas 32 réplicas de dinossauros.

Além das réplicas, a atração promete ter simuladores, cinema 3D, estandes de alimentação e um restaurante temático.
“A gente teve a ideia de levar o parque para lá porque é mais uma opção de entretenimento que completa o atrativo turístico da cidade. Temos a preocupação de ir além dos parques aquáticos, queremos oferecer mais opções turísticas para toda a família”, afirma o empresário Rafael Almeida.

O investimento para criar o Vale dos Dinossauros na cidade é de R$ 15 milhões e a expectativa de retorno é de quatro anos. “Nosso objetivo também é levar interatividade aos turistas, como entrar no parque com o carro, além das várias ambientações”, diz.

Além de Olímpia, o Vale dos Dinossauros também está presente em outras cidades turísticas brasileiras, como Foz do Iguaçu (RS) e Caldas Novas (GO).