Confira quais serviços funcionam no feriado de 7 de setembro em Rio Preto

0

Unidades de pronto-atendimento que ficam abertas são Jaguaré, Vila Toninho, Santo Antônio, Tangará e da Região Norte.

No feriado do dia 7 de setembro, nesta quinta-feira, data em que é celebrado o dia da Independência do Brasil, alguns serviços terão horário de funcionamento diferenciado em São José do Rio Preto (SP). É o caso do Mercado Municipal, que estará aberto das 7h às 12h no feriado.

Já o Bosque Municipal, a Cidade da Criança e os centros esportivos ficarão abertos na data. A Casa de Cultura “Dinorath do Valle” estará aberta das 18h às 22h do dia 7. Na sexta-feira (8) e sábado (9), o local vai funcionar das 8h à meia noite e, no domingo (10), das 13h às 22h.

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) das Artes estará fechado no feriado, mas volta a funcionar das 8h às 20h de sexta-feira e das 8h às 19h do sábado e domingo. O Planetário – Centro Integrado de Educação Ciência e Cultura permanece fechado nos dias 7 e 8, mas retoma às atividades no sábado, com sessões às 14h e 15h.

O Arquivo Público Municipal permanece fechado durante todo o feriado e só reabre na segunda-feira (11). É o caso da Biblioteca Móvel, Biblioteca Jardim Soraya, Biblioteca Novo Mundo, Biblioteca Eldorado, Biblioteca Anchieta e Biblioteca Central.

O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) retoma as atividades na segunda-feira. Já o Poupatempo estará fechado na quinta-feira, mas funciona no dia seguinte a partir das 8h e o GanhaTempo também fica fechado no dia 7 mas estará aberto no dia 8 a partir das 10h.

A Defesa Civil poderá ser acionada durante o feriado e final de semana por meio do número 193. A sede do Procon ficará fechada na quinta e sexta-feira, mas atende normalmente no sábado, das 8h ao meio dia.

A Área Azul não funciona no feriado, mas faz plantão das 8h às 18h de sexta-feira e das 8h às 12h de sábado. O plantão do Conselho Tutelar Sul poderá ser acionado pelo telefone (17) 99608-0514 e do Conselho Tutelar Norte pelo (17) 99608-0407.

A Farmácia Popular fica fechada na quinta e sexta-feira, mas atende normalmente no sábado, das 8h às 12h. Ficam de plantão do dia 7 ao dia 10 de setembro, das 8h às 12h, as farmácias das Unidades Básicas de Saúde Jaguaré e Solo Sagrado.

Já as unidades de pronto-atendimento que ficam abertas são Jaguaré, Vila Toninho, Santo Antônio, Tangará e da Região Norte.

No setor de esportes, a pista de skate fica aberta todos os dias e as piscinas públicas funcionam de quinta-feira a domingo, das 9h às 17h. O Complexo Antônio Natalone abre normalmente das 8h às 11h e das 14h às 17h e o Centro Integrado “Dr. Aloysio Nunes Ferreira” funciona das 7h às 21h.

O Centro Esportivo Jambolão, Centro Integrado “Fuad Hawilla, Centro Integrado “Maria Inês Martins dos Passos”, Centro Esportivo da CAIC, Centro Integrado Eldorado e Pista de Atletismo do Eldorado funciona normalmente.