Concurso de redação de 2017 premia estudantes na região de Rio Preto

0
Concurso de Redação em Rio Preto premiou estudantes do noroeste paulista (Foto: Marcos Lavezo/G1)

Alunos de escolas da região noroeste paulista receberam prêmios.

O Concurso de Redação organizado pela TV TEM apresentou na tarde desta terça-feira (24), em São José do Rio Preto (SP), os vencedores da edição deste ano. O evento foi no teatro do Sesi e reúne centenas de alunos e professores.

Neste ano, as categorias foram divididas em quatro, entre elas “Desenho” para alunos do 1º, 2º e 3º ano. Categoria ”Poesia” para alunos do 4º e 5º anos. Categoria “Narrativa de Aventura” para alunos dos 6º e 7º anos e a categoria “Crônica” para os alunos do 8º e 9º anos.

O tema deste ano foi “Fazer o Bem Sem Olhar a Quem” e os alunos quebraram a cabeça para escrever textos que remetessem a esse significado. Neste ano, 32 mil alunos participam de 242 escolas de 77 cidades da região.

Neste ano, o aluno vencedor de cada categoria ganhou um computador; o professor recebeu um leitor de livro digital e, para a escola, foi entregue uma televisão de 32. Já o segundo lugar recebeu um computador para o aluno e um leitor de livro digital para o professor. O terceiro lugar teve como prêmio um tablete para o aluno e um leitor de livro digital para o professor.

Concurso de redação de 2017 premia estudantes na região de Rio Preto
Concurso de redação de 2017 premia estudantes na região de Rio Preto

Conheça os vencedores:

Desenho

Na categoria Desenho, o primeiro lugar ficou com o aluno Samuel Gomes da Silva, do terceiro ano da Escola Estadual José Antônio de Mendonça, de José Bonifácio (SP). A professora é Alessandra Andréia da Silva e o diretor é Sérgio Hiroshi Yada.

Em segundo lugar ficou o aluno Pablo Nogueira Gomes, do terceiro ano da Emeb Jardim Hélio Cazarini, de Olímpia (SP). A professora é a Valéria Eliane dos Santos e a diretora é Renata Feliciano Olmedo Felipe.

Já em terceiro lugar ficou com a aluna Laura Morgon, do terceiro ano, da escola municipal Koei Arakaki, de Fernandópolis (SP). O professor é Fábio Sabion Silva e a diretora Adriana Valéria do Rosário Souza.

Samuel Gomes da Silva, da Escola Estadual José Antônio de Mendonça, ficou em primeiro lugar na categoria 'Desenho' (Foto: Marcos Lavezo/G1)
Samuel Gomes da Silva, da Escola Estadual José Antônio de Mendonça, ficou em primeiro lugar na categoria ‘Desenho’ (Foto: Marcos Lavezo/G1)

Poesia

O vencedor da categoria poesia foi o aluno Daniel Wacamatsu Montes Biagge, do quinto ano da Emef Francisco Arnaldo da Silva, de Fernandópolis (SP). A professora orientadora é Daiane Cristina Pereira Satin e a diretora é Natália Fernanda da Silva Dante.

Em segundo lugar ficou o aluno José Ricardo André, do quarto ano da Emef Professora Benta Teixeira de Carvalho Pereira, de Ariranha (SP). A professora é Claudia Helena Selim Rissi e a diretora, Lucilene Aparecida Pineli de Lima.

O terceiro lugar da categoria foi para a Emeb Jardim Hélio Cazarini, de Olímpia. A aluna é a Maria Gabriella dos Santos Costa, do quarto ano, orientada pela professora Ana Valéria da Silva Gil e pela diretora Renata Feliciano Olmedo Felipe.

Primeiro lugar da categoria 'Poesia' ficou com Daniel Wacamatsu Montes Biagge, da Emef Francisco Arnaldo da Silva, de Fernandópolis (SP) (Foto: Marcos Lavezo/G1)
Primeiro lugar da categoria ‘Poesia’ ficou com Daniel Wacamatsu Montes Biagge, da Emef Francisco Arnaldo da Silva, de Fernandópolis (SP) (Foto: Marcos Lavezo/G1)

Narrativa de aventura

Na categoria narrativa de aventura o vencedor foi da Emef Francisco Álvares Florence, de Novo Horizonte (SP). O aluno é Richiery Cinciareli Sarracine, do sétimo ano, orientado pela professora Joceli Ribas Carvalho e pela diretora Vera Lúcia Sanches Fais Molina.

A aluna Júlia Baron Vitorasso, do sexto ano, ficou em segundo lugar. Ela é do Colégio Santa Teresa, de São José do Rio Preto (SP), e foi orientada pela professora Gabriela Mantovanelli Bevilaqua e pela diretora Maria Helena Cocenza.

O terceiro lugar foi para Fábio Pereira Nogueira, do 6º ano da Escola Estadual Guines Affonso Morales, de Neves Paulista (SP). O professor é Luís Henrique Manfrim e a diretora Sandra Cristina Cesaretto Cristal.

Richiery Cinciareli Sarracine é aluno da Emef Francisco Álvares Florence, de Novo Horizonte, e ficou com o primeiro lugar da categoria 'narrativa'. (Foto: Marcos Lavezo/G1)
Richiery Cinciareli Sarracine é aluno da Emef Francisco Álvares Florence, de Novo Horizonte, e ficou com o primeiro lugar da categoria ‘narrativa’. (Foto: Marcos Lavezo/G1)

Crônica

A vencedora da categoria Crônica foi a aluna Dariana Maira Silva Paulino, do nono ano, da Emef Professor Athayr Da Silva Rosa, de Urupês (SP). A professora orientadora é a Rosilene Aparecida da Silva Jacomini e a diretora é a Adriana Regina Carnielo de Carvalho.

O segundo lugar ficou com o Colégio Dom Bosco, de Monte Aprazível (SP). A aluna é a Mariana Dattorre Garcia, do 9º ano. O professor é o Luís Henrique Manfrim e a diretora é a Vânia Aparecida de Almeida Leal.

A Emef Professora Maria Franco de Sousa Penariol, de Paraíso (SP), ficou com o terceiro lugar com a aluna Bianca Indalécio Lourenço, do 9º ano. Ela foi orientada pela professora Fabiana Barbosa de Moraes, e a diretora Luciane Duo Mestriner.

Dariana Maira Silva Paulino, da Emef Professor Athayr Da Silva Rosa, de Urupês (SP), ficou com o primeiro lugar na categoria 'crônica' (Foto: Marcos Lavezo/G1)
Dariana Maira Silva Paulino, da Emef Professor Athayr Da Silva Rosa, de Urupês (SP), ficou com o primeiro lugar na categoria ‘crônica’ (Foto: Marcos Lavezo/G1)