Como perfil de Gil pode influenciar positivamente elenco do Corinthians

0
Gil na despedida da China — Foto: Reprodução

Dedicação com a forma física e perfil vitorioso empolgam Timão com a iminente contratação

O iminente acerto do zagueiro Gil com o Corinthians deve elevar o patamar do elenco do Timão. No clube, o defensor de 32 anos é visto não só como acima da média tecnicamente, mas também como peça capaz de puxar para cima o nível de excelência dos próprios jogadores.

Duas são as razões principais para o Timão acreditar no sucesso de Gil nesta segunda passagem pelo clube: seu perfil vitorioso – foi, por exemplo, protagonista na campanha do título brasileiro de 2015 – e a extrema dedicação do defensor ao cuidar da forma física.

Na China, Gil disputou todas as 24 partidas do Shandong Luneng nesta primeira metade da temporada. Foram 2.190 minutos em campo. Atuou durante todo o jogo em 23 oportunidades. Comparado com Henrique, por exemplo, foram apenas oito jogos e 601 minutos a menos.

Na última terça-feira, na China, ex-companheiros de clube de Gil posaram ao lado da bicicleta ergométrica mais usada pelo jogador no CT do Shandong. Um dos funcionários do clube chegou a brincar ao dizer que o zagueiro quebrou duas delas de tanto usar.

No elenco do Corinthians, há um consenso sobre o profissionalismo e a dedicação de Gil. Recentemente, Júnior Urso e Ralf, os dois volantes titulares do Corinthians, falaram sobre o zagueiro. O discurso coincide: mais do que elogios, são afirmações contundentes sobre o atleta.

Urso tratou a chegada de Gil como impactante para o futebol brasileiro. Na China, os dois foram companheiros no Shandong Luneng por pouquíssimo tempo.

– É um profissional excepcional. Ele te motiva a trabalhar sempre mais, te puxa para cima. Parece um pouco com o Ralf. É amigo, bom de grupo. Um cara vitorioso. Importante ter alguém como ele no elenco. Há um impacto grande para o Corinthians e até para o Brasileirão. Zagueiro que impõe respeito, de grife. Atleta de alto nível – disse Urso.

O próprio Ralf compartilha a opinião sobre suas semelhanças com o futuro jogador do Corinthians. Assim como Gil, é tido internamente como exagerado de tanto foco em manter a forma física. O volante é uma das referências no clube.

– Precisamos de jogadores vitoriosos, será um reforço de suma importância. É um cara que se cuida muito, assim como eu. É mais novo. Dispensa comentários. Vai acrescentar muito dentro do nosso elenco – falou Ralf.

O zagueiro deve assinar com o Corinthians na próxima semana, depois de conseguir uma rescisão de contrato amigável com o Shandong seis meses antes do término do contrato. Antes de chegar em São Paulo, vai passar uns dias no Rio de Janeiro. O defensor estava no clube desde 2016.