Começa campanha Outubro Rosa

0
Outubro Rosa - Jornal Bom Dia
Várias mulheres estão usando a camiseta alusiva à campanha em todo o país

O objetivo é destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Começou desde o primeiro dia deste mês a campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento global começou na década de 1990 e Rio Preto aderiu em 2011. Desde então, o município realiza uma série de ações durante o mês para incentivar a prevenção.

Para falar sobre a campanha, o Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher (Caesm) organizou um café da manhã, que contou com a presença da primeira-dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Elza Araújo, do secretário de Saúde, Aldenis Borim, e da vereadora Karina Caroline.  “Todas as campanhas da prefeitura são importantes, mas essa é muito especial.

Então, deixo aqui o meus parabéns aos organizadores e lembro a vocês a importância de cuidar da saúde e fazer a prevenção, porque quando o câncer é diagnosticado no início, as chances de cura são maiores”, disse a primeira-dama.

O secretário de Saúde reforçou o apelo para as mulheres cuidarem da saúde de forma preventiva. “Já perdi amigas para o câncer de mama. Por isso, sempre digo às minhas familiares, amigas e funcionárias que cuidem da saúde, que procurem o atendimento preventivamente, porque as chances de obter um melhor resultado para o tratamento são maiores”, afirmou.

A campanha continua durante todo o mês. Ainda nesta segunda-feira, às 18h30, a abertura oficial será realizada no Plaza Avenida Shopping, com desfile das participantes do grupo “Laços da Vida”, cujas integrantes têm ou tiveram câncer de mama.

Haverá também apresentação musical e coquetel. O destaque fica para a Caminhada Rosa, que será no dia 20, com saída do Caesm.