Com 9,3°C, SP tem segunda manhã mais fria do ano nesta terça-feira, diz Inmet

0

Termômetro da estação do Mirante de Santana, na Zona Norte, que representa medição oficial da cidade, marcou 9,3°C.

A cidade de São Paulo registrou nesta terça-feira (4) a segunda manhã mais fria do ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da estação do Mirante de Santana, na Zona Norte, marcaram 9,3°C. O índice foi computado por volta das 6h30. O dia mais frio foi registrado no dia 11 de junho, com 8,9°C.

O frio foi mais intenso que o registrado na segunda-feira (3), quando a medição foi de 10,5º C.

A medição do Inmet é considerada a oficial para conhecer a temperatura da capital. Já termômetros do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, chegaram a registrar média de 8,8°C. O bairro mais frio foi São Mateus, na Zona Leste, com 5,9°C. Capela do Socorro, na Zona Sul, registrou 6,1°C.

Próximos dias

A quarta-feira (5) deve ter amanhecer com sol e termômetros em torno dos 9°C. O dia será marcado por sol entre poucas nuvens e temperatura máxima prevista de 20°C. Os percentuais de umidade variam entre 38% e 85% e sem expectativa de chuva em São Paulo.

Na quinta-feira (6) a madrugada ainda deve permanecer fria e os termômetros podem registrar 10°C de média. Ao longo da tarde a temperatura sofre ligeiro aumento e espanta um pouco a sensação de frio. A máxima chega aos 21ºC, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 35% e 82%.

Grande SP tem amplitude térmica e céu com muitas nuvens
Grande SP tem amplitude térmica e céu com muitas nuvens