Coletor tem parte da perna arrancada ao empurrar saco de lixo para dentro de caminhão em Assis

0
Homem foi encaminhado para o Hospital Regional de Assis, onde teve o membro amputado — Foto: Reprodução / TV TEM

Funcionário de cooperativa fazia o trabalho de coleta de lixo orgânico quando sofreu o acidente. Prefeitura apura se houve negligência ou falta de equipamentos de segurança.

Um funcionário da coleta de lixo em Assis (SP) teve parte da perna amputada após um acidente de trabalho na manhã desta segunda-feira (10).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz trabalha na Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Assis e Região (Coocassis) e usou uma das pernas para forçar os sacos de lixo para dentro do caminhão. Neste momento, parte do membro foi prensado.

De acordo com a presidente da Coocassis, o funcionário é um dos 33 cooperados que fazem a coleta do lixo orgânico na cidade.

O rapaz foi socorrido e encaminhado para a UTI do Hospital Regional de Assis. O estado de saúde é considerado estável, conforme informou o hospital.

De acordo com o Secretário de Obras de Assis, a cooperativa é responsável por 100% da coleta orgânica e seletiva da cidade desde 2002, por meio de um contato de concessão entre a administração municipal e o Ministério Público.

Sobre o acidente, o secretário informou que “a prefeitura irá organizar uma reunião com os administradores da cooperativa para apurar se houve negligência na conduta do funcionário ou se foi por falta de equipamentos de segurança”.