COINCIDÊNCIA

0

Um fato inédito esta acontecendo com o prefeito Edinho Araújo (MDB). Quando deputado federal ele conseguiu aprovar emendas parlamentares. As verbas conseguidas por meio de projeto do então Edinho em Brasília, agora começam a ser aplicadas em construções e reformas de unidades de saúde de Rio Preto. No total, o então deputado – que atualmente é o prefeito da cidade – conseguiu a liberação de R$ 5 milhões para essas obras, sendo R$ 2,5 milhões para reformas e a outra metade para construções.

As três primeiras unidades receberão adequações nas instalações elétricas, na acessibilidade, no layout de ambientes, na pintura geral e reforma de cobertura ou telhado, o que vai garantir maior segurança e bem-estar aos usuários e funcionários.

As primeiras unidades com as obras já em fase de licitação são as UBSF dos bairros Cidade Jardim, Gabriela e São Deocleciano. A Secretaria de Saúde afirma que tão logo sejam concluídas as licitações serão iniciadas as obras. E que, após a liberação administrativa das licitações para estas três primeiras unidades, terão início os procedimentos referentes a outras três, dos bairros Vila Elvira, Jardim Americano e Vila Mayor.