Cidades da região ainda têm doses da vacina contra a gripe

0
Vacina contra gripe continua disponível nos postos de saúde — Foto: Divulgação/Prefeitura

Em Rio Preto há cerca de duas mil doses nas unidades básicas de saúde. As prefeituras confirmam que ainda há doses em Araçatuba, Votuporanga, Ilha Solteira e Andradina.

O inverno chegou e é a época em que as pessoas ficam mais suscetíveis a pegar gripe. Na região noroeste paulista, algumas cidades ainda têm doses de vacina contra a gripe para toda a população.

Em São José do Rio Preto (SP) ainda há cerca de duas mil doses nas unidades básicas de saúde. As prefeituras confirmam que ainda há doses em Araçatuba, Votuporanga, Ilha Solteira e também em Andradina.

Na cidade de Andradina ainda há doses nas cinco unidades básicas de saúde, que funcionam das 8h às 15h. A exceção é a do bairro Vila Mineira, que aplica a vacina até ao meio dia.

Em Andradina, apenas 45% das pessoas com doenças crônicas foram imunizadas contra a gripe, totalizando quatro mil pessoas sem vacina. A meta do Ministério da Saúde era vacinar 90% do grupo prioritário, mas com o fim da campanha, toda a população agora pode ser vacinada.

Andradina tem uma morte suspeita por gripe H1N1: a de um jovem de 20 anos, que está sendo investigada. Na região de Andradina, houve uma morte confirmada em Pereira Barreto (SP), de um idoso de 61 anos.