Centros de estudos de línguas de escolas estaduais da região de Bauru estão com matrículas abertas

0
Em Marília, são 200 vagas ofertadas para os cursos de alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês — Foto: Reprodução/TV TEM

Aulas começam nesta quarta-feira (31) e todos os alunos da rede pública a partir do 7º ano do ensino fundamental podem participar.

Os centros de estudos de línguas de escolas estaduais da região de Bauru (SP) estão com as matrículas abertas para o próximo semestre.

Todos os alunos da rede pública a partir do 7º ano do ensino fundamental podem participar, exceto do curso de inglês, que é destinado aos alunos do ensino médio.

Aprender um segundo ou até terceiro idioma é muito importante nos dias atuais, principalmente na hora de procurar um emprego.

A dirigente regional de ensino, Beatriz Nuzi Bertoli, explica que as aulas de idiomas “podem proporcionar a esse aluno conhecimento e também o entendimento de uma língua estrangeira para que ele possa participar de atividades estudantis, intercâmbios juvenis e feiras internacionais”.

Segundo a Diretoria Regional de Ensino, os sete cursos de língua acontecem em todo o estado de São Paulo e incluem alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim.

Em Marília (SP), são 200 vagas ofertadas, mas não há cursos de francês e mandarim. Em outras cidades do centro-oeste paulista, estão disponíveis todos os cursos.

As aulas são organizadas em estudos de didática e atividades de conversação. Para se matricular, basta comparecer até o dia 16 de agosto às unidades de centro de línguas.

Na matrícula, é necessário levar cópia do RG, declaração de matrícula na escola da rede pública atualizada e comprovante de endereço. Estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável.