Centro de valorização a vida realiza apoio a pessoas deprimidas

0
Campanha de prevenção ao suicídio

Dados do Ministério da Saúde apontam aumento de 12% em apenas cinco anos, no número de suicídios no país. O problema também tem sido observado em Marília e municípios do mesmo porte.

A Secretaria Municipal da Saúde tem atuado, desde o início de 2017, para fortalecer o Programa de Saúde Mental, por meio dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e articular ações da rede local de serviços.

Dados desde 2016 apontam o município com a maior taxa de mortes por suicídio do Estado de São Paulo nos últimos anos. As informações são da Fundação Seade, órgão do governo de São Paulo para análise de dados.

Especialistas explicam que pessoas que cometem suicídio normalmente não são impulsionadas por um único motivo, mas um conjunto de situações. O suicídio pode ser evitado com a procura de ajuda, ou da família ou de programas públicos de saúde.

Vale lembrar que o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

O contato pode ser feito pelo telefone 141 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado cvv.org.br