Catanduva – Projetos culturais são premiados pelo Fundo Municipal de Cultura

0

Prefeitura incentiva artistas e projetos locais com concessão de verbas numa premiação inédita em CatanduvaCatanduva  dá um passo inédito no fomento à Cultura local, com a realização do 1º Edital de Apoio às Culturas. Por meio da Secretaria de Cultura e Fundo Municipal de Cultura, a Prefeitura definiu cinco projetos artísticos e culturais os contemplando com a concessão de recurso financeiro público.
Pela primeira vez que a administração pública municipal remete o dinheiro do fundo para artistas locais, no qual foram agraciados cinco projetos com prêmio de R$ 10 mil cada, nos segmentos de dança, teatro, música, artes visuais e audiovisuais, literatura e outros.
A Comissão de Organização, Análise e Acompanhamento do Edital de Apoio às Culturas selecionou os seguintes projetos: A.C. Produções Artísticas LTDA – ME como projeto de teatro “Candim”; Associação Dell’Arte com “Flor de Chita” Álbum Travessias; Maria Luiza Oliveira com o projeto de dança “Prisma”; Rafael Valeão da Silva com o projeto “Nossas Contas”; e Sula Ocon com musical Musical Ó do Borogodó – “Velha Estação”.
De suplentes ainda estão: Márcio Costa com a exposição fotográfica “Os deuses de uma Olympus estão de volta” e Pedro Henrique Longo Pasqualatto com “Concertos com o Quarteto de Cordas Catanduva”.
O prefeito Geraldo Vinholi destacou a importância da administração pública de Catanduva em utilizar o dinheiro do fundo para artistas locais. “As manifestações artísticas são bens muito preciosos numa sociedade. Temos o dever de criar meios para que elas se realizem e cheguem até nossos cidadãos. Com este intuito, de propagar a cultura, os projetos e artistas locais, é que estamos através do Fundo Municipal de Cultura incentivando estas produções”, acrescentou o prefeito Geraldo Vinholi.
Os interessados tiveram até dia 15 de julho para fazer a inscrição, após o lançamento do 1º Edital de Apoio às Culturas por meio do Fundo Municipal de Cultura, que por meio de seu Comitê Gestor proporciona a concessão de incentivos financeiros a pessoas físicas ou jurídicas, domiciliadas em Catanduva, para a realização de projetos culturais.
Atualmente, o montante disponível no Fundo é resultado de pequenas ações culturais realizadas ao longo do ano no município.

DEIXE UMA RESPOSTA