Catanduva – Prefeitura realiza reunião de planejamento em Educação Ambiental dos municípios da Bacia do Turvo Grande

0

Municípios já realizaram a primeira troca de experiências e planejam a próxima

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente realiza uma reunião para planejamento da Segunda Troca de Experiência em Educação Ambiental dos municípios pertencentes ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Turvo Grande (CBH-TG). A reunião foi desenvolvida hoje (29), às 10 horas.
O evento contou com a presença de representantes de algumas cidades de da região, como Cajobi, Tabapuã, Paraíso, Monte Azul Paulista e Embaúba.
De acordo com a secretária de meio ambiente, Kátia Penteado, a primeira experiência foi um sucesso, razão para o planejamento da segunda. “A interação e o diálogo entre os municípios pertencentes a uma mesma bacia hidrográfica é essencial para o desenvolvimento de ações que melhorem a qualidade dos corpos hídricos, pois a ação em uma nascente ou em córregos, por exemplo, causam impactos em outros corpos hídricos, atingindo grandes proporções”, justifica.
A Troca de Experiências em Educação Ambiental é voltada para os Membros da Câmara Técnica de Educação Ambiental do CBH – TG, Comitê de Bacia do Turvo e Grande, representantes dos municípios pertencentes à bacia e interessados.
Para a secretária, a educação ambiental, enquanto instrumento transformador da sociedade torna-se imprescindível para a conscientização de que cada indivíduo é responsável pela construção de um mundo justo e equilibrado. “É notório que os municípios vêm desenvolvendo ações de educação ambiental para a preservação dos recursos hídricos, porém, há necessidade de divulgar essas ações para outros municípios, para que ocorra um diálogo entre as partes”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA