Catanduva – Parceria entre Prefeitura e Instituto Federal garante cursos profissionalizantes

0
O Instituto Federal irá disponibilizar 120

Esta parceria possibilita que alunos saiam do EJA com o curso regular e com um curso profissionalizante

Foi realizada a assinatura de parceria de Convênio da Prefeitura com o Instituto Federal de São Paulo, campus Catanduva, para oferecer cursos profissionalizantes aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O convênio faz parte do Plano Municipal de Educação, que solicita que o município ofereça no mínimo 25% das matrículas aos alunos do EJA, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional.
O Instituto Federal irá disponibilizar 120 vagas aos alunos do Fundamental II do EJA, dos cursos de Auxiliar de Laboratório Químico, Auxiliar de Informática, Auxiliar em Torneiro Mecânico.
A secretária da Educação, Vera Lúcia Massoni, ressalta: “Essa é uma meta dentro do Plano Nacional de extrema importância, que possibilita que os alunos saiam do EJA com o curso regular (Fundamental I e II) e com um curso profissionalizante junto. A parceria com o Instituto Federal é de grande valia e foi fundamental para colocarmos em prática esse convênio.”
Os cursos profissionalizantes estarão disponíveis no próximo ano. O EJA é desenvolvido na Escola Municipal Profº Claudiomar Couto.

Curso
No próximo ano, o Instituto Federal de São Paulo, campus Catanduva, inicia um novo curso superior, o de Engenharia de Controle de Automação, o primeiro gratuito na região.

DEIXE UMA RESPOSTA