Catanduva – Obras do Vida Nova Catanduva avançam rapidamente

0
Policiais encontraram criança sozinha em bairro de Tatuí (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Estas casas do programa Minha Casa Minha Vida, são voltadas para famílias com renda acima de R$1,6 mil

A construção das Casas do Residencial Vida Nova Catanduva II, que iniciou em fevereiro deste ano, está com quase 50% das obras concluídas. Este é o segundo empreendimento trazido pelo governo de Geraldo Vinholi através do programa Minha Casa Minha Vida.
Em 2015, o prefeito Vinholi inaugurou o Nova Catanduva I com 1.512 casas de qualidade superior em estrutura e acabamento, que mesmo tendo recebido tais benefícios as prestação são as mais baixas, cujo teto máximo é de R$ 270.
Agora, o Vida Nova Catanduva é o segundo empreendimento trazido por Vinholi, através do programa Minha Casa Minha Vida. As 620 unidades estão sendo construídas em quatro módulos, todos dentro do cronograma.
De acordo com as informações passadas pela Construtora Pacaembu o prazo de execução de cada um dos módulos é de 16 meses. De acordo com o levantamento temos a evolução das obras.
O módulo I iniciou em fevereiro de 2016, está com 47% das obras. Os outros iniciaram em março e estão com a seguinte evolução: módulo II, 35%; módulo III: 10% e módulo IV com 5%.
O terreno do Vida Nova Catanduva II tem uma área total de 381.133,63 m². Cada terreno residencial é composto por casas térreas não geminadas e tem, em média, 200 m². As casas terão 45,47 m² de área construída com sala, banheiro e cozinha com azulejo, dois dormitórios, laje, pisos cerâmicos em todos os ambientes e área de serviço coberta.
Este novo empreendimento fica entre os bairros Nova Catanduva I e o Imperial. Pela proximidade, as demandas da população serão atendidas em especial pelo bairro Nova Catanduva, que foi entregue pelo prefeito Vinholi totalmente equipado com escola, creche, UBS, áreas de esporte e lazer.
O Vida Nova contará com infraestrutura completa, rede de energia elétrica, abastecimento de água potável, rede coletora de esgoto sanitário, galeria de águas pluviais, pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público, rede de energia elétrica, iluminação pública e acessibilidade atendendo a Norma ABNT 9050. Para segurança dos moradores, o residencial será entregue totalmente legalizado, com os imóveis registrados e certificado de garantia, além da construção averbada.

DEIXE UMA RESPOSTA