Carnês do IPTU começam a ser distribuídos em Rio Preto

0
Rio Preto começa a distribuir carnê do IPTU (Foto: Divulgação)

Em Rio Preto, a prefeitura enviou 182.952 carnês para os moradores.
Já em Araçatuba foram emitidos 95.607 carnês.

Os carnês do IPTU das duas principais cidades da região noroeste paulista, São José do Rio Preto (SP) e Araçatuba (SP), começaram a ser entregues nesta terça-feira (10) para os moradores. O IPTU é o Imposto Predial Territorial Urbano.

Em Rio Preto, a prefeitura enviou 182.952 carnês que deverão chegar à casa dos contribuintes ainda nesta semana. Além disso, a prefeitura também postou 15 mil notificações de isenções (imóveis particulares cedidos para uso da União e Estado, associações culturais e entidades de utilidade pública).

O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá desconto de 10% e o prazo termina no próximo dia 10 de fevereiro. Já os contribuintes que preferirem pagar em 10 parcelas, deverão efetuar o pagamento da 1ª parcela no próximo dia 10 de março.

Além disso, há desconto de 50% para aposentados ou pensionistas que possuam apenas um imóvel e a renda familiar não ultrapassar dois salários mínimos. Para isso, é necessário solicitar o desconto na secretaria da Fazenda no Poupatempo. A multa para o contribuinte que não pagar até a data do vencimento é de 2% mais juros de 1% ao mês.

Em Araçatuba, os carnês do IPTU começaram a ser distribuídos também nesta terça-feira (10). Ao todo, foram emitidos 95.607 carnês, totalizando R$ 64 milhões para a arrecadação de 2017.

No ano de 2016, o valor arrecadado foi de R$ 47 milhões. Neste ano não houve reajuste no valor do imposto. Apenas houve correção de 3,45% na taxa de remoção de lixo. Também haverá confecção de 5.854 carnês para contribuintes que tinham dívidas com o município e parcelaram o vencimento os débitos.

O prazo de vencimento é de 31 de janeiro, mas se houver atraso na entrega, será estipulado novo prazo por meio de decreto. Para quem tem direito a isenção do imposto, deve procurar o Atende Fácil para requerer a isenção. O serviço fica na rua Oscar Rodrigues Alves, nº 295, Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA