Cão escapa de apartamento pela varanda e é resgatado por segurança de prédio em Sorocaba

0

Funcionário enfrentou o medo de altura para andar pela marquise. Síndico informa que a recomendação aos moradores que têm animais é instalar tela protetora nas janelas

A manhã desta sexta-feira (13) em Sorocaba (SP), que registrou 4,5°C, foi ainda mais gelada para o segurança Adilson Domingos Bozzolla, que resgatou um cachorro da marquise do primeiro andar de um prédio, na Vila Progresso.

O cachorro escapou da varanda do apartamento onde vive, enquanto a dona não estava.

Nas imagens é possível ver que o animal, da raça shitzu, ficou assustado e até tentou voltar para a sacada, mas não conseguiu. Uma moradora viu a cena e acionou os seguranças do condomínio.

Ao G1, Adilson Bozolla disse que tem medo de altura, mas não teve dúvidas em ajudar no resgate do cachorro. O segurança contou com a ajuda da vizinha para pular a varanda e chegar até o cãozinho.

Cão escapa de apartamento pela varanda e é resgatado por segurança de prédio em Sorocaba (Foto: Sandra Fonseca/TV TEM)
Cão escapa de apartamento pela varanda e é resgatado por segurança de prédio em Sorocaba (Foto: Sandra Fonseca/TV TEM)

Adilson andou devagar para pegar o animal sem assustá-lo. “Até por conta do medo de altura fui com calma”, disse.

Ao G1, Ricardo Martines Fidêncio, síndico do condomínio, informou que a moradora será notificada formalmente para tomar providências. A recomendação é que apartamentos com animais tenham tela protetora em janelas e na varanda para evitar quedas.

“Poderia até machucar alguém que passava no térreo, quem gosta de animais têm que ter preocupação e cuidar”, afirma.

O Corpo de Bombeiros orienta que, em caso de situações que oferecem risco a animais, as pessoas acionem a corporação pelo número 193.

*Colaborou sob a supervisão de Mayara Corrêa