Câmeras flagram ação de trio suspeito de fraudar caixas eletrônicos

0

Suspeitos foram detidos em Jundiaí depois de veículo ser identificado pela Guarda Municipal nesta terça-feira (5). Quadrilha era da capital e agia há pelo menos um mês.

Imagens de câmeras de segurança de um supermercado mostram como agia um bando que fraudava caixas eletrônicos para pegar os cartões bancários das vítimas – geralmente idosos -, em Jundiaí (SP). Três homens foram detidos nesta terça-feira (5).

Nas imagens, é possível ver que o grupo fica dentro de um supermercado, em Jundiaí, por quase uma hora. Um homem de branco, que faz parte do bando, prepara um caixa para prender o cartão das vítimas e ficou em frente ao terminal.

Outro homem fica de olho no movimento para escolher a vítima. Quando chega um homem com mais de 70 anos com uma bengala, o suspeito se posiciona e o comparsa vai embora. O idoso tenta fazer alguma operação e o cartão fica preso.

O homem de branco e azul anota os números da senha no próprio celular e depois finge ajudar a vítima. Neste momento, aparece o terceiro integrante da quadrilha. Com um alicate, ele tira o cartão da vítima da máquina. Logo depois, eles gastaram quase R$ 2 mil em produtos em outro lugar.

Há pelo menos um mês, a quadrilha – que era da capital – vinha agindo nas regiões de Jundiaí e também de Campinas.

Prisão

Os homens foram presos em um carro quando entraram em Jundiaí. O veículo do trio foi identificado por meio do leitor de placas do Centro de Controle Operacional.

Com os suspeitos, foram apreendidos vários alicates. A Guarda Municipal e investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiram deter o bando, que confessou a fraude.

De acordo com a investigação, os três homens estavam em outros municípios fazendo vítimas da mesma forma. “Nossas investigações apontam que eles têm agido na região de Campinas e cidades vizinhas. Uma delas foi em Jundiaí e passamos a investigar até a identificação das pessoas”, diz o delegado Luís Carlos Duarte.