Câmera registra motorista embriagado tirando arma de policial militar; duas pessoas foram baleadas

0
Momento em que motorista tira a arma do policial em posto de combustível de Palestina — Foto: Reprodução/TV TEM

Policial resistiu e, durante a briga, a arma disparou duas vezes. Caso aconteceu no pátio do posto de combustíveis que fica na entrada de Palestina (SP).

A câmera de segurança de um posto de combustível registrou o momento em que um motorista embriagado arrancou a arma de um policial militar, em Palestina (SP). O próprio policial militar e um advogado foram baleados.

O caso aconteceu no sábado (15) à noite, no pátio do posto de combustíveis que fica na entrada da cidade. Quando o motorista de 18 anos tirou a arma, o policial militar resistiu e, na briga, a arma disparou duas vezes.

Segundo testemunhas, o motorista estava bebendo na loja de conveniência. Quando ele manobrava o carro para ir embora, acabou batendo no muro vizinho ao posto. A Polícia Militar foi chamada.

Segundo a polícia, o motorista estava embriagado. O jovem tinha concordado em pagar os danos e a ocorrência já estava praticamente encerrada, quando ele conseguiu tirar a arma do policial militar e fazer os disparos.

O policial estava conversando com uma testemunha quando o motorista chegou e arrancou a arma da cintura dele. Os dois começaram a brigar e caíram no chão.

Pelas imagens é possível ver o momento em que o tiro acerta o policial militar, que leva a mão ao rosto. Outro disparo atinge a testemunha. O outro policial militar consegue imobilizar o motorista e pede socorro pelo rádio da viatura.

O policial militar Vinícius Franco Ferreira e o outro homem baleado, um advogado, foram levados para o Hospital de Base de Rio Preto. O policial já teve alta. O advogado iria passar por cirurgia neste domingo (16), mas ainda não há atualização sobre o estado de saúde dele.

O motorista foi preso em flagrante, mas passou por audiência de custódia e vai responder em liberdade pelo crime.

Motorista e policial brigaram durante ocorrência em posto de combustível de Palestina — Foto: Reprodução/TV TEM
Motorista e policial brigaram durante ocorrência em posto de combustível de Palestina — Foto: Reprodução/TV TEM