Câmera registra guarda municipal sendo baleado durante assalto a padaria em Araçatuba

0
Suspeito atira no guarda municipal em Rio Preto — Foto: Reprodução/Circuito de segurança

Vítima foi atingida na região da barriga e em uma das mãos após o suspeito atirar duas vezes. Polícia faz buscas pelos criminosos.

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que um guarda civil municipal é baleado dentro de uma padaria, no bairro Planalto, em Araçatuba (SP), na noite de quinta-feira (18).

Nas imagens é possível ver um cliente encostado no balcão do caixa. O assaltante entra no comércio vestido com um agasalho branco e com a cabeça coberta por um gorro.

O criminoso passa pelo homem, vai em direção ao guarda, que aparece no canto inferior direito do vídeo, e aponta a arma para ele.

A vítima levanta as mãos para mostrar que se rendeu, mas o assaltante dispara duas vezes e foge pela porta do estabelecimento. A ação é rápida e dura menos de 10 segundos. Após os disparos, as pessoas que estavam no interior da padaria saíram correndo assustadas.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas disseram à corporação que, provavelmente, o ladrão se assustou com o gesto feito pelo agente e atirou.

O guarda civil municipal, que não estava fardado e em horário de serviço, foi baleado em uma das mãos e na barriga. Ele precisou ser socorrido e levado para o Hospital Santa Casa de Araçatuba, onde permanece internado.

Ainda segundo a polícia, depois de cometer o crime, o suspeito fugiu com outro criminoso que o aguardava do lado de fora.

A Polícia Civil analisou as imagens de circuito de segurança e faz buscas pelos dois ladrões envolvidos no crime.