Câmera registra ação de quadrilha que roubou usina de açúcar e álcool em Ariranha

0
Ladrões - Jornal bom dia
Ladrões renderam funcionários da usina em Ariranha — Foto: Reprodução/TV TEM

Quadrilha levou 12 casquilhos de cobre, cada um pesa 200 quilos, o que dá mais de duas toneladas de cobre.

Câmeras do circuito de segurança da usina de açúcar e álcool que foi assaltada durante a madrugada desta terça-feira (6) mostram a ação dos criminosos em Ariranha (SP). A Polícia Civil analisa as imagens para tentar identificar os suspeitos.

Em uma das câmeras, cinco assaltantes chegam armados, já com um refém, que é o homem de roupa clara. Eles entram por uma das portarias da usina, mas logo depois saem do ângulo da câmera.

Outra imagem, dentro da guarita, mostra dois seguranças sentados com um dos ladrões apontando a arma para eles. Em determinado momento, ele sai, volta, pergunta alguma coisa e o segurança aponta, logo depois ele volta com um colete a prova de balas.

Segundo a polícia, vários coletes e armas foram roubados da equipe de segurança, junto com veículos e peças de cobre.

Como a safra da cana acabou há duas semanas, a área industrial está em manutenção e, por isso, poucos funcionários estão trabalhando atualmente no local.

De acordo com a polícia, pelo menos 10 assaltantes armados e encapuzados participaram da ação. Eles renderam vigilantes, uma cozinheira e encarregados da frota de veículos. As vítimas disseram que foram ameaçadas e algumas agredidas com socos e chutes.

Os assaltantes levaram as armas e coletes dos vigias além de quebrar o celular de todos eles.

Segundo a polícia, eles estavam interessados nas peças de cobre que tinham sido retiradas das máquinas para manutenção.

A quadrilha levou 12 casquilhos de cobre, cada um pesa 200 quilos, o que dá mais de duas toneladas de cobre. Os casquilhos são peças usadas para reduzir o atrito e servir de apoio e guia para peças giratórias.

A usina contratou uma empresa particular de investigação para trabalhar paralelamente à Polícia Civil.

“Após dominar todos os colaboradores, eles subtraíram com ajuda de um caminhão munck da própria usina os 12 casquilhos de cobre”, afirma Gustavo Steffen, diretor da empresa de segurança.

Além das duas toneladas de cobre roubadas pelos bandidos, eles levaram também dois veículos da usina, que já foram encontrados.

Usina de álcool em Ariranha (SP) é assaltada por 12 homens armados — Foto: Gridânia Brait/TV TEM
Usina de álcool em Ariranha (SP) é assaltada por 12 homens armados — Foto: Gridânia Brait/TV TEM