Câmara aprova projeto que autoriza permuta de terreno para construção de hospital público em Rio Preto

0
Vereadores de Rio Preto aprovam projeto de permuta — Foto: Reprodução/TV TEM

A Câmara dos Vereadores aprovou por unanimidade, na noite de terça-feira (6), o projeto da Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) que prevê a permuta de um terreno pertencente ao município para a construção de um hospital na região norte. A votação foi em caráter de urgência.

Com a aprovação do projeto, quem comprar a área de 150 mil metros quadrados não vai pagar em dinheiro, mas deve arcar com as despesas da construção da unidade hospitalar que ficará na Avenida Alberto Oliveiri, no bairro Parque Residencial Atlântica.

“Há uma necessidade e uma demanda muito grande para esse tipo se serviço. Portanto, a Câmara deu sua contribuição e aprovou o projeto”, afirma o presidente da Câmara, Paulo Pauléra.

De acordo com o Executivo, o projeto do hospital, que atenderá a casos de baixa e média complexidade, prevê que ele tenha capacidade para 80 leitos. A expectativa é que sejam realizadas de 300 a 400 cirurgias por mês. A obra deve custar em torno de R$ 23 milhões.

A ideia da prefeitura é atender à demanda reprimida de pacientes, que, atualmente, são encaminhados principalmente para a Santa Casa. Os gastos com equipamentos serão arcados pelo município.

A presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores afirma que o local escolhido para o hospital é estratégico. “A demanda na zona norte da cidade é muito grande. É uma outra cidade. Tem muita gente precisando”, afirma Claudia Di Giuli.