Cães farejadores ajudam nas buscas por paciente que sumiu de hospital em Sorocaba

0
Cães farejadores não encontraram vestígios de paciente que sumiu de hospital de Sorocaba — Foto: Reprodução/TV TEM

Animais das Guardas Municipais de Porto Feliz e Itupeva percorreram entorno do Hospital Regional nesta sexta-feira (16). Fernando José Alves Peixoto, de 48 anos, estava internado há 15 dias.

Cães dos canis das Guardas Municipais de Porto Feliz e Itupeva ajudaram nas buscas pelo paciente Fernando José Alves Peixoto, de 48 anos, que desapareceu do Hospital Regional de Sorocaba (SP) na madrugada de quarta-feira (14).

Durante cerca de duas horas os animais percorreram a região do hospital, na manhã desta sexta-feira (16). Os parentes de Fernando levaram peças de roupas dele para os animais sentirem o odor e iniciarem o trabalho.

Peças de roupa e objetos pessoais do paciente foram recolhidos pelos guardas durante as buscas em Sorocaba — Foto: Guarda Municipal de Porto Feliz/Divulgação
Peças de roupa e objetos pessoais do paciente foram recolhidos pelos guardas durante as buscas em Sorocaba — Foto: Guarda Municipal de Porto Feliz/Divulgação

TV TEM acompanhou o trabalho de buscas. Segundo os guardas, os cães não encontraram vestígios que possam ajudar a encontrar o paciente. A família de Fernando e o hospital registraram boletim de ocorrência.

Fernando estava internado na unidade há 15 dias e, segundo a família, sumiu depois de uma mulher com o mesmo quadro dele morrer. Para os parentes, a morte da mulher pode ter desestabilizado Fernando.

 Fernando José Alves Peixoto estava internado há 15 dias em Sorocaba  — Foto: Arquivo pessoal
Fernando José Alves Peixoto estava internado há 15 dias em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal

“Conversamos com um funcionário do hospital que contou que, no momento que meu irmão tomou um medicamento, surtou. Ele é um cara tranquilo, não bebe, não fuma, é super normal. Meu irmão tem um filho de 15 anos, que mora com ele, e jamais o deixaria sem notícias como neste momento”, disse uma parente.

Em nota à TV TEM, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba informou que “o Sr. Fernando José Alves Peixoto estava internado com acompanhamento da equipe de neurocirurgia. O paciente evadiu o hospital na madrugada de hoje, dia 14. O CHS contatou a família do paciente para orientações e esclarecimentos”.

Fernando estava usando fraldas geriátricas e o avental do CHS, que foram encontrados na região.

As roupas usados por ele ficaram no Regional e um dos familiares teve que buscar. Informações sobre o paciente desaparecido podem ser passadas à polícia pelo telefone 190.