Cachorro resgatado por adolescente em tubulação de esgoto passa por cirurgia em Lins

0
Tiquinho passou por cirurgia de emergência e se recupera na clínica veterinária em Lins — Foto: Romeu Neto / TV TEM

‘Tiquinho’, que tem 17 anos, foi salvo por um jovem de 14 anos que se arriscou ao entrar na tubulação com a ajuda de uma corda e uma lanterna. Vídeo mostra o resgate do animal que foi jogado no local após ser atropelado.

O cão que foi resgatado por um adolescente de dentro de uma tubulação de esgoto após ser atropelado em Lins, no interior de SP, na tarde de quarta-feira (5), se recupera em uma clínica veterinária.

O animal, que tem o nome de Tiquinho, passou por uma cirurgia emergencial e ainda estava sedado na manhã desta quinta-feira (6). O cãozinho da raça pinscher foi resgatado pelo adolescente Antônio Luís Augusto, de 14 anos, que é vizinho do dono do Tiquinho.

O veterinário Guilherme Fontana ficou surpreso que o cão, que tem 17 anos, segundo o dono, tenha sobrevivido a tudo isso que passou, ter sido atropelado e depois jogado na tubulação. Segundo ele, o Tiquinho, apesar de ferido, estava forte.

“Ao ser atropelado, o carro esmagou o abdômen dele causando um ferimento em toda a extensão da barriga. É um corte bem grande para o tamanho dele, mas ele está sendo tratado com antibióticos e analgésicos e a perspectiva de recuperação é muito boa.”

Adolescente recebeu ajuda de outras pessoas para sair do bueiro durante resgate de cão em Lins — Foto: Reprodução
Adolescente recebeu ajuda de outras pessoas para sair do bueiro durante resgate de cão em Lins — Foto: Reprodução

O resgate

Com auxílio do irmão e outros moradores, Antônio entrou na tubulação, que é bastante estreita, usando uma corda e uma lanterna. O vídeo do resgate mostra o momento em que o cão é retirado bastante debilitado e logo depois o adolescente sai da tubulação com o auxílio da corda

Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas os moradores contaram que o medo é que o cão fosse levado, já que na tubulação passa o esgoto que caiu em um rio. Por isso, o adolescente decidiu se arriscar e agir rápido para salvar o cachorrinho. Quando os bombeiros chegaram, Tiquinho já estava fora da tubulação.

O dono do cão, o motoboy Ronaldo Luciano da Silva, disse que o animal é como um filho e acabou saindo de casa em um momento de distração.

Dono espera que Tiquinho possa voltar logo para casa em Lins  — Foto: TV TEM / Reprodução
Dono espera que Tiquinho possa voltar logo para casa em Lins — Foto: TV TEM / Reprodução

“Eu abri a porta e ele acabou escapando e foi atingido pelo carro. Eu vi que ele caiu na tubulação, mas achei que tinha ido direto para o córrego que tem no local e fui até lá procurar. Quando voltei o Antônio já estava dentro da tubulação para pegá-lo”, conta.

Aliviado, ele espera que o cãozinho possa voltar logo para casa. “Graças a Deus, ele foi atendido rápido e agora se recupera com os cuidados do veterinário”.