Cachorro abandonado em contêiner de lixo é adotado por família e ganha nome de Thor

0
Cachorro deixado em lixo é adotado por família — Foto: Arquivo pessoal

Animal foi retirado do lixo por policiais militares que identificaram chineses como ex-donos. Família de Sorocaba adotou animal poucas horas depois do resgate. Suspeitos de abandono foram ouvidos e liberados.

O cachorro abandonado dentro de um contêiner de lixo ganhou uma nova família poucas horas depois de ser encontrado, na noite de quarta-feira (3), no Centro de Sorocaba (SP). A Polícia Militar identificou os ex-donos e levou os dois chineses para o plantão policial, onde foram ouvidos e liberados.

O vira-lata filhote foi adotado pela família do Marco Aurélio Ferreira del Grossi, um dos moradores da rua Dr. Ubaldino do Amaral, região onde o animal foi deixado enrolado em uma coberta. Segundo o novo dono, o cachorrinho recebeu o nome de Thor.

“Temos sítio e espaço para ele, e achei triste o que aconteceu. Ele também parece muito bem cuidado, está bem gordinho, está lindo”, diz.

O Thor terá que dividir espaço com uma cadelinha fêmea da família. No entanto, ele também ganhou o colo do filho de 9 anos do morador. Pouco depois de ser retirado do lixo, o cão já brincava com a criança na sala da família.

Abandono

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que duas pessoas jovens desceram de um prédio na região com o animal enrolado em uma coberta e o jogaram dentro do lixo.

A equipe ouviu pessoas que não quiseram se identificar, mas confirmaram que viram os suspeitos com o animal. Testemunhas afirmaram que os ex-donos seguiram sentido Centro. Policiais fizeram buscas pela área e localizaram os dois.

O caso chamou a atenção da vizinhança, que acompanhou o trabalho da equipe e levou o cachorro para uma nova casa. Segundo a polícia, o animal era aparentemente bem alimentado.

Os chineses foram encaminhados pela Polícia Militar à delegacia para o registro do caso.

Crime

O abandono é considerado uma forma de maus-tratos a animais, portanto é crime (Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605/98). A pena varia de três meses a um ano de detenção e multa.

Em Sorocaba, denúncias sobre casos de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelos telefones da Polícia Militar (190) e da Guarda Civil Municipal (153), em situações emergenciais e de flagrante.

Cachorro é retirado de contêiner em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal