Busca por Gabriel Jesus explode, e México é o quarto maior interessado

0

Alvo de clubes europeus, atacante desperta curiosidade também de fãs mexicanos do Barcelona e do Real Madrid. Apenas Brasil, Itália e Espanha têm mais interesse

Por Tossiro NetoSão Paulo

Gabriel Jesus Treino Seleção Brasileira Olímpica (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)Gabriel Jesus está treinando com a Seleção Brasileira Olímpica (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Alguns dos principais clubes do mundo estão na disputa pela contratação de Gabriel Jesus, mas não é só na Europa que o atacante do Palmeiras desperta interesse.

O México é um dos países com maior nível de curiosidade por informações sobre o jogador de 19 anos, que tem sido capa de jornais espanhóis e italianos durante o último mês, mas pode acabar indo para o Manchester City, da Inglaterra.

O que leva a essa conclusão é o Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais buscados no Google em determinado período.

Em termos relativos, apenas Brasil, por motivos óbvios, e dois países europeus (Itália e Espanha, dois dos possíveis destinos do jogador) pesquisam mais por “Gabriel Jesus” ultimamente.

Ter o espanhol como idioma ajuda a explicar essa ligação dos mexicanos com o palmeirense, que já foi especulado no Barcelona e no Real Madrid – os rivais da Espanha fazem parte de um grupo de cinco clubes que, por contrato, podem levar o atacante por 24 milhões de euros, em vez dos 40 milhões de euros da multa rescisória.

– O torcedor mexicano é muito ligado à Espanha, às principais ligas da Europa – explica o jornalista Erick López, que trabalha para o canal de TV mexicano Univision Deportes.

– O tema de transferências internacionais é muito popular aqui no México, onde existem milhões de fãs do Barcelona e do Real Madrid. Além disso, o Gabriel Jesus já é um nome conhecido, que faz parte da seleção brasileira olímpica – completa o mexicano.

Gráfico mostra países onde o termo "Gabriel Jesus" é mais buscado (Foto: reprodução / Google)Gráfico mostra países onde o termo “Gabriel Jesus” é mais buscado (Foto: reprodução / Google)

Ainda de acordo com o Google Trends, é possível notar que o interesse geral pelo jovem atacante aumentou exponencialmente do começo do ano para cá. Essa é fácil explicar: promovido ao time profissional em 2015, camisa 33 se tornou artilheiro do time na temporada, recebeu sondagens de grandes europeus e foi convocado para defender a seleção brasileira na Olimpíada.

Para se ter uma ideia, o termo “Gabriel Jesus” foi o quarto mais buscado durante esta quinta-feira no Brasil, perdendo somente para a história das prisões de supostos terroristas no Brasil, “Mendigata” e “MMO Server”. Atrás do atacante palmeirense vieram os termos “Rio 2016” e “Gracyanne Barbosa”.

Busca por "Gabriel Jesus" na internet explodiu de um ano pra cá (Foto: reprodução / Google)Busca por “Gabriel Jesus” na internet explodiu de um ano pra cá (Foto: reprodução / Google)

No momento, o clube com maior força para contratá-lo é o Manchester City. O Palmeiras, porém,não aceita liberá-lo antes do final do Campeonato Brasileiro e, por ter apenas 30% de seus direitos econômicos, estuda um modelo de negócio em que financeiramente possa ser melhor compensado.

DEIXE UMA RESPOSTA