Bruno Baio, do Votuporanguense, recebeu sondagens do futebol coreano

0
Bruno Baio, centroavante do Votuporanguense — Foto: Rafael Nascimento / CAV

Artilheiro da CAV na Copinha despertou interesse após marcar 10 gols no inédito título da Copa Paulista para a equipe

Campeão da Copa Paulista, o Votuporanguense atraiu os olhares a seu elenco barato e eficiente. Segundo o presidente do clube, Marcelo Stringari, o time pode perder o centroavante Bruno Baio, sondado pelo futebol coreano.

O jogador de 23 anos foi um dos artilheiros da Copa Paulista, com 10 gols, ficando atrás apenas de Léo e Felipe Fumaça, ambos com 11 gols. O curioso é que mais de 1,90 m de altura, o camisa 9 fez apenas um gol de cabeça no decorrer da Copinha, mostrando uma habilidade diferente dos atacantes altos que atuam como pivô.

Baio foi revelado pelas categorias de base do Internacional. O jogador defendeu o Colorado até 2017, sendo emprestado para o Criciúma em 2016. No fim do útimo ano, o jogador rescindiu com o Inter, assinando contrato com o Votuporanguense.

Todos os gols e as boas atuações chamaram atenção de um clube da Coreia do Sul, que enviou olheiros a alguns jogos na Arena Plínio Marin. Stringari ressaltou que Bruno Baio tem contrato com a CAV até fim da Série A2 de 2019, mas deixou o futuro do centroavante em aberto.

A apresentação do Votuporanguense para a Série A2 do Campeonato Paulista está marcada para o dia 17 de dezembro. A estreia do time será no dia 20 de janeiro, contra o Juventus-SP.