Duas equipes dos bombeiros estão trabalhando no local do incêndio. O tamanho da área destruída pelo fogo ainda não foi calculado.
O Corpo de Bombeiros conta até com ajuda de um avião para tentar apagar um incêndio que começou na quinta-feira (21) e continua até a noite deste sábado (23) em Suzanápolis (SP). As chamas já duram mais de 50 horas.
Duas equipes dos bombeiros estão trabalhando no local do incêndio. O tamanho da área destruída pelo fogo ainda não foi calculado.
A polícia suspeita que tudo começou depois que funcionários de uma fazenda colocaram fogo no lixo e vai investigar. Áreas de pastagem, de preservação ambiental e lavouras inteiras foram atingidas. O fogo consumiu pelo menos 300 hectares de cana-de-açúcar, pastagens e várias áreas de mata nativa.
Os bombeiros trabalham há dois dias para combater o incêndio. Caminhões de usinas da região também ajudam no trabalho e um avião da Secretaria de Segurança Pública do Estado é usado, jogando água e espuma nas áreas mais críticas.
Segundo os bombeiros, esse já é o maior incêndio em áreas rurais da região de Pereira Barreto (SP) desde o início da estiagem, há três meses. “A dificuldade é muito grande por causa do tamanho da área. O mato está muito seco, e outro fator que está propagando rápido o fogo é o vento muito forte”, afirma o sub-tenente do Corpo de Bombeiros Márcio Carneiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/r/p/XyZcfjRiiUVuOUmqKSeg/fogo1.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/d/B/UbHTowQTSANNAJKnwNYQ/fogo3.jpg)