Bombeiros levam horas para controlar fogo que destruiu canavial em Reginópolis

0
Incêndio de grandes proporções atingiu canavial em Reginópolis (Foto: Reprodução / TV TEM)

Chamas se alastraram rapidamente e destruíram caminhão de usina. Em outras cidades da região, até uma cobra que tentava fugir do incêndio foi achada em casa.

Um incêndio de grandes proporções destruiu um canavial na Zona Rural de Reginópolis (SP), neste domingo (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente.

As chamas destruíram um caminhão da usina e uma área de reserva natural. O incêndio foi controlado no começo da madrugada desta segunda-feira (14).

Chamas se alastraram até caminhão de usina (Foto: Reprodução / TV TEM)
Chamas se alastraram até caminhão de usina (Foto: Reprodução / TV TEM)

Além de Reginópolis, as cidades de Agudos, Jaú, Botucatu, Lins, Ibitinga, Itápolis, Itaju, Paraguaçu Paulista e Dois Córregos (SP) também registraram um grande número de queimadas no final de semana.

Em Lins, os moradores do Jardim do Sol ficaram assustados com um cobra que apareceu em uma das residências, tentando fugir de um incêndio em um terreno na vizinhança.

Cobra apareceu em residência em bairro de Lins para fugir de incêndio (Foto: Acervo Pessoal)
Cobra apareceu em residência em bairro de Lins para fugir de incêndio (Foto: Acervo Pessoal)

Outra queimada também foi registrada às margens da rodovia que liga Jaú a Dois Córregos e prejudicou motoristas que transitavam pela estrada. Em Ibitinga e Botucatu, os bombeiros receberam mais de dez ocorrências de fogo em mato.

Ainda no Centro-Oeste Paulista, os bombeiros precisaram acionar caminhões-pipa de usinas vizinhas para dar conta da quantidade de ocorrências.