Bomba quebra e moradores de Macaubal ficam sem água

0
Moradores de Macaubal ficaram uma semana sem água (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Moradores e comerciantes ficaram uma semana sem abastecimento.
Segundo a prefeitura, conserto já foi providenciado.

Os moradores da Macaubal (SP) estão há pouco mais de uma semana sem água. A quebra de uma bomba d’água deixou mais de 70% da cidade sem abastecimento, segundo informações da prefeitura.

Segundo a Prefeitura, o problema está na bomba do posto central que queimou. Em  algumas poucas casas a água chega, mas sempre durante a noite e sem pressão e em pouca quantidade. Além do abastecimento para as casas, o comércio da cidade também sofre com a falta de água.

“A gente teve que ir no vizinho que tem caixa d’água para até para beber. A coisa passou do limite”, afirmou a auxiliar de serviços gerais, Nathaniellen da Silva, que está com o tanque cheio de roupa suja pra lavar às vésperas no ano novo.

“No sábado (24), não consegui porque não tinha uma gota d’água. As que conseguiram vieram com o cabelo molhado de casa para que eu pudesse escovar”, disse a cabeleireira Valquíria Kamei, que vê um período que tinha tudo para faturar, ir, literalmente, para o ralo.

Em nota, a Prefeitura disse que a substituição da bomba demorou porque a primeira empresa contratada pra resolver o problema, não conseguiu terminar o trabalho e, uma nova empresa precisou ser contratada, mas que o poço já voltou a funcionar.

DEIXE UMA RESPOSTA