Bloco de pré-carnaval acaba em confusão e confronto com a PM em Bauru

0
Bloco de pré-carnaval registra briga e confusões com a PM em Bauru — Foto: Reprodução/TV TEM

G1 Bauru/Marília

Um bloco de pré-carnaval acabou em confusão e confronto com a Polícia Militar em Bauru (SP) neste domingo (24). De acordo com a corporação, pelo menos 35 mil pessoas participaram do evento. Durante o tumulto, a polícia agiu com bombas de efeito moral e gás lacrimogênio.

Alguns foliões acabaram sendo atingidos pelo gás. Não há informações sobre feridos.

A PM declarou que foi hostilizada e agredida por foliões quando tentava evitar brigas entre eles, e também afirmam que três oficiais foram atingidos por pedradas, e que uma delas chegou a quebrar o capacete. Um boletim de ocorrência foi registrado e o suspeito ainda não foi identificado, mas um homem de 28 anos, que de acordo com a PM estava com pedras e garrafas na mão, foi levado para a delegacia.

Uma pessoa foi detida no bloco. Ainda segundo a PM, foi aberto um procedimento para apurar a responsabilidade da violência contra o policial. O Conselho Tutelar também esteve no local. A PM garantiu que o uso de bomba de efeito moral e gás lacrimogênio não causam nenhum dano físico.

O repórter cinematográfico da TV TEM César Culiche registrou o momento em que um jovem leva um chute no rosto de outro folião. Ele tenta revidar e em seguida foi acertado por um soco no rosto e caiu no chão. Desacordado, ele foi socorrido pelos amigos e atendido pelo Samu. A confusão envolvendo a PM teria começado após essa agressão.