Bilac tem epidemia de dengue após registrar mais de 170 casos

0
Agente faz a nebulização em rua de Bilac, que sofre com epidemia de dengue — Foto: Reprodução/TV TEM

 

G1 Rio Preto/Araçatuba

Bilac (SP) está enfrentando uma epidemia de dengue neste começo de ano. A cidade de quase oito mil habitantes está com 171 casos confirmados nestes dois primeiros meses de 2019.

No ano passado inteiro foram sete casos. A prefeitura intensificou o combate aos criadouros e decidiu que, a partir desta semana, chamará a polícia no caso de o morador não deixar o agente vistoriar a casa em busca de criadouros.

Enquanto acontece a fiscalização de casa em casa, a Sucen passa fazendo a nebulização com o veneno contra o mosquito Aedes aegypti. A epidemia completou nesta segunda (25) uma semana.

“Encontrarmos focos em um local da cidade, fizemos o bloqueio e nesse bloqueio encontramos muitos focos e muitas larvas. Visitamos nos primeiros 15 dias de fevereiro 802 casas e 484 casas tinham foco. A epidemia se dá por esse fato, por ter na cidade inteira”, afirma Edwilson Maciel Barbosa, coordenador da Vigilância Epidemiológica.

Por causa da epidemia, o coordenador diz que os casos suspeitos de dengue já são considerados como positivo para começar o tratamento logo.