Bebê que nasceu com pouco mais de 400 gramas recebe alta de hospital em Rio Preto

0
Bebê recebeu alta do hospital de Rio Preto nesta terça-feira (5) (Foto: Reprodução/TV TEM)

Criança nasceu de seis meses por complicação na gestação e ficou internada desde julho para ganhar peso. Hianny é considerada a menor bebê nascida no hospital da cidade.

Depois de ficar internada por quase 5 meses, a bebê que nasceu com 440 gramas e 26 centímetros de comprimento recebeu alta do Hospital da Criança de São José do Rio Preto (SP), nesta terça-feira (5).

A pequena Hianny nasceu em um tamanho considerado sete vezes menor que um recém nascido comum, no dia 13 de julho, e é a menor bebê nascida no hospital da cidade.

De acordo com a pediatra Fernanda Ribeiro, a gestação de Andréia Gonçalves Ferreira foi de risco e, por isso, a menina nasceu com pouco mais de 6 meses de gestação.

“A Hianny teve um parto prematuro por causa da bolsa da mãe romper prematuramente. A mãe já tinha histórico de hipertensão e isso fez com que provocasse restrição intrauterina”, explica a profissional.

A menina ficou internada no hospital até ganhar peso e atualmente ela está com 1,8 quilo. Apesar de receber alta, a criança vai continuar sendo acompanhada pela equipe médica do hospital.

Equipe médica vai acompanhar bebê que nasceu prematura em Rio Preto (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)
Equipe médica vai acompanhar bebê que nasceu prematura em Rio Preto (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)