Mulher, de 54 anos, foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bela Vista ao apresentar sintomas da doença. Segundo o hospital, ela não havia tomado a vacina.
A vítima é uma mulher de 54 anos que, segundo a prefeitura, fazia parte de um dos grupos de risco por sofrer com obesidade e doença cardiovascular.
A mulher foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bela Vista ao apresentar sintomas como febre, tosse e falta de ar. De acordo com o hospital, ela não havia tomado a vacina e contraiu a gripe A.
Ainda de acordo com o hospital, o quadro evolui rápido para uma pneumonia e ela não resistiu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/m/b/tIkm4UTQWLVi2NoXzWuQ/morte-h1n1.png)
Vítima chegou a ser levada para a UPA do bairro Bela Vista com tosse e febre (Foto: Reprodução/TV TEM)
Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica de Bauru, Ezequiel Ramos, a cobertura da vacinação atingiu apenas 74% do público alvo, quando deveria estar chegando aos 90% e isso é um fator preocupante.
A campanha foi prorrogada em todo o país até o dia 22 de junho. Entre os grupos de risco estão: idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e pessoas com doenças crônicas.
A vacina é aplicada em toda a rede municipal de saúde, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h nas Unidades Básicas de Saúde de Bauru.