Bauru registra primeira morte por H1N1

0
Vítima não havia tomado a vacina e estava no grupo de risco (Foto: Reprodução/TV TEM)

Mulher, de 54 anos, foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bela Vista ao apresentar sintomas da doença. Segundo o hospital, ela não havia tomado a vacina.

A cidade de Bauru registrou a primeira morte por H1N1 neste ano, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (16).

A vítima é uma mulher de 54 anos que, segundo a prefeitura, fazia parte de um dos grupos de risco por sofrer com obesidade e doença cardiovascular.

A mulher foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bela Vista ao apresentar sintomas como febre, tosse e falta de ar. De acordo com o hospital, ela não havia tomado a vacina e contraiu a gripe A.

Ainda de acordo com o hospital, o quadro evolui rápido para uma pneumonia e ela não resistiu.

Vítima chegou a ser levada para a UPA do bairro Bela Vista com tosse e febre (Foto: Reprodução/TV TEM)

Vítima chegou a ser levada para a UPA do bairro Bela Vista com tosse e febre (Foto: Reprodução/TV TEM)

Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica de Bauru, Ezequiel Ramos, a cobertura da vacinação atingiu apenas 74% do público alvo, quando deveria estar chegando aos 90% e isso é um fator preocupante.

A campanha foi prorrogada em todo o país até o dia 22 de junho. Entre os grupos de risco estão: idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e pessoas com doenças crônicas.

A vacina é aplicada em toda a rede municipal de saúde, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h nas Unidades Básicas de Saúde de Bauru.