Bauru registra mais uma morte por H1N1 e soma 8 óbitos pela doença em 2018

0
Vacina contra gripe está disponível em poucas unidades de saúde (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, divulga a confirmação de um óbito positivo de H1N1. A vítima é uma mulher de 54 anos que já tinha sido diagnosticada com a doença e já contabiliza nos casos confirmados na cidade, porém ela veio a óbito no último final de semana.

A paciente estava internada em UTI de um hospital particular da cidade desde 26 de junho. Com essa morte, Bauru totaliza até o momento 22 casos positivos de influenza, sendo 19 de H1N1 e desses oito mortes, e três casos de H3N2.

A cobertura vacinal está 88,6% (meta 90%) sendo gestantes com menor cobertura vacinal 71,5%, seguida das crianças 75,6%.

A Campanha de Vacinação contra Influenza se encerra nesta sexta-feira (13) em Bauru e poucas unidades básicas ainda possuem as vacinas.

A partir de segunda-feira (16), as unidades básicas de saúde continuarão vacinando, com a segunda dose, as crianças menores de dois anos que receberam a primeira dose há mais de 30 dias e as gestantes na rotina do calendário de vacinação.