Bauru oferece 400 vagas para exame de mamografia

0
Mulheres entre 50 e 69 anos podem realizar o exame preventivo sem fila de espera — Foto: Reprodução/TV TEM

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou 400 vagas para agendamento imediato de mamografia em Bauru (SP). Mulheres de 50 a 69 anos de idade podem realizar o exame preventivo nos hospitais da cidade sem fila de espera.

As vagas estão sendo disponibilizadas por prestadores de serviços contratados pelo Estado e, segundo a prefeitura, a cidade de Bauru tem prioridade até o fim de setembro, pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

O exame de mamografia é uma ação de prevenção, o que permite que ele seja feito mesmo sem consulta médica prévia.

Segundo a prefeitura, ele é indicado a cada dois anos para mulheres de 50 a 69 anos, para um rastreamento organizado do câncer de mama. A prevenção traz benefícios à saúde da mulher, com redução de riscos e da mortalidade.

A mulher pode agendar a mamografia através dos telefones (14) 3104-1462 e (14) 99129-9907, pelo site da prefeitura ou pessoalmente nas Unidades Básicas de Saúde.

Para isso, a paciente precisa estar com os documentos pessoais em mãos, além do cartão do SUS, comprovante de residência e telefones atualizados para contato.