Bate-papo reflete sobre as ações dentro das redes sociais

0
Ana Carolina Biscalchin aborda Cyberativismo e Cyberbullying durante encontro

Com os acessos às redes sociais cada vez mais comuns, uma coisa é certa: é preciso orientar e acompanhar o uso pelos mais jovens. Nesta terça, 23, a mestra e doutoranda em Ciência da Informação Ana Carolina Biscalchin faz um bate-papo com os jovens sobre Cyberativismo e Cyberbullying. O encontro será às 14h30, no Teatro do Sesc Rio Preto, com entrada gratuita.
Alguns estudiosos dizem que a internet é o novo terreno onde acontece a humanidade. Isso porque promove maior contato entre as pessoas de diversos locais do mundo. No entanto, as redes podem tanto engajar uma causa, agindo positivamente, como é o caso do Cyberativismo, ou servir de escudo para a prática de violências psicológicas, o chamado Cyberbullying. Por isso, este bate-papo busca que os participantes reflitam e analisem as possibilidades de ação e mobilização dentro das redes sociais.
A palestrante Ana Carolina Biscalchin é graduada em Ciências Sociais e mestra e doutoranda em Ciência da Informação pela ECA/USP. Sua pesquisa é voltada para temas da cultura digital como participação e produção cultural com uso de software livre. O interesse por questões de direitos autorais, segurança e privacidade na era digital a motivou a estudar o cyberbullying.

DEIXE UMA RESPOSTA