Bastidores

0

Detalhe que faz a diferença

Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) sincroniza os semáforos da Avenida São Domingos. Agora, o motorista que desce do pontilhão para o Centro, vai passar pelo sinal verde e também no semáforo da Rua Maranhão. Os dois sinais estarão em sincronia, melhorando significativamente o fluxo no local. O semáforo localizado em frente ao Mercado Municipal, próximo à Rua 13 de Maio também foi sincronizado.

Cuidando de vidas

O trabalho de abordagem social e de busca ativa, desenvolvidos pela Prefeitura de Catanduva, atendeu somente no mês passado, em junho, 674 pessoas, sendo que 144 receberam passagens para voltar à cidade de origem e ao convívio familiar, e 530 foram atendidos e encaminhados ao Centro POP e Casa de Passagem.

Novas regras

R$ 1.065.336,57, este é o valor máximo que cada candidato a prefeito de Catanduva poderá gastar na campanha eleitoral deste ano. Outro grande diferencial, é que as doações só poderão ser feitas por pessoas físicas, empresas estão proibidas de doar.

Tem que economizar

Em 2012,dos candidatos que disputaram as eleições, somente a deputada Beth Sahão extrapolou este valor, tendo gasto na época R$ 1.137.780,58.

Equipe de campanha

357 é o limite máximo de contratação de pessoal, neste número não estão inclusas a militância não remunerada; pessoal contratado para apoio administrativo e operacional; fiscais e delegados credenciados para trabalhar nas eleições; e advogados dos candidatos ou dos partidos e das coligações.

Frases memoráveis

“Na hora que precisa, ele é útil, mas quando não precisa, dá um pé no rabo. Isso é uma humilhação para o vice. Está simplesmente humilhando o vice-prefeito e, se ele faz isso com o vice e com vereador do seu partido, imagine o que faz com um inimigo?

Ex-vereador Palhacinho Pimpão, em 01 de junho de 2009, na Tribuna da Câmara, falando em defesa do vice-prefeito da época, Roberto Cacciari.

DEIXE UMA RESPOSTA