Bastidores

0

Começa amanhã

A campanha eleitoral começará oficialmente amanhã, dia 16 de agosto. A duração da campanha eleitoral fica reduzida de 90 para 45 dias, em relação aos anos anteriores. Já propaganda no rádio e na TV, começam a ser transmitida em 26 de agosto e vão até 29 de setembro, serão 35 dias.

O que pode?

Estão permitidos funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos. Os candidatos poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas. Está permitida a propaganda eleitoral na Internet, vedada à veiculação de qualquer tipo de propaganda paga. Até dia 1º de outubro, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som com jingles ou mensagens de candidatos.

Cada um por si

Julinho Ramos, Geraldo Vinholi, Beth Sahão e Afonso Macchione são os quatro candidatos a prefeito de Catanduva, cada um tem uma característica peculiar de posicionar frente aos eleitores. De todos estes, Macchione é político que mais se candidatou à Prefeitura, nos últimos 20 anos.

Os vices

Geraldo Vinholi é um prefeito que valoriza o seu vice, Carlos Tafuri, tanto que este ano estão junto novamente para disputar a reeleição. Julinho Ramos não tem este histórico, por ser sua primeira vez como candidato a prefeito. Já Beth Sahão e Afonso Macchione não tem uma eleição que mantenham seus candidatos a vice, este ano trazem o professor Leandro Alves de Oliveira e Marta Maria do Espírito Santos Lopes, respectivamente.

Frases memoráveis

“A trajetória política de Cidimar Porto tem vínculos históricos, claros, fortes e até naturais com Afonso Macchione, seu mentor. No passado, teve seu nome citado em um escândalo político (que não deu em nada, diga-se de passagem), envolvendo a entrega de santinhos juntamente com a conta de água – numa campanha eleitoral. Também foi citado como aquele diretor que realizava excursões para São Paulo, levando catanduvenses para a região da 25 de março para compras.”

Arthur Godoy em 10 de setembro de 2015 , no site Passando a Limpo

DEIXE UMA RESPOSTA