Barco vira e pescadores desaparecem no Rio Tietê durante vendaval em Buritama

0
Árvore caiu na Praça Rui Barbosa em Araçatuba (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Bombeiros fazem buscas no local; outras três embarcações viraram no trecho do rio entre Sud Mennucci e Pereira Barreto (SP); dez pescadores foram resgatados. Vários transtornos foram registrados na região.

Um barco virou no Rio Tietê durante um vendaval no fim da tarde de quinta-feira (18) e dois pescadores estão desaparecidos em Buritama (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam na embarcação.

Dois homens conseguiram nadar até a margem do Rio Santa Bárbara, que é um braço do Tietê, mas os outros dois desapareceram. As buscas foram retomadas na manhã desta sexta-feira (19).

Outros três barcos com 10 pescadores também viraram no trecho do Rio Tietê entre Pereira Barreto (SP) e Sud Mennucci (SP) na noite de quinta-feira.

Três pescadores conseguiram nadar até a margem do rio e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. As outras sete vítimas foram resgatadas por pescadores e passam bem.

Estragos na região

O vendaval de cerca de 70km/h também assustou os moradores de outras cidades do Noroeste Paulista e causou transtornos.

Árvore foi arrancada com a força do vento em Rio Preto — Foto: Gridânia Brait/TV TEM
Árvore foi arrancada com a força do vento em Rio Preto — Foto: Gridânia Brait/TV TEM

Em Nova Aliança, Adolfo, Sales, Irapuã e Elisiário (SP), os moradores ficaram sem energia elétrica por cerca de 40 minutos durante um temporal.

Já na Avenida Philadelpho Gouveia Neto, em São José do Rio Preto (SP), uma árvore quebrou e outra foi arrancada com a força do vento.

O vento forte também derrubou a placa de um estabelecimento da Avenida Danilo Galeazzi. A estrutura atingiu a fiação dos postes de energia elétrica e saíram algumas faíscas.

A ventania durou cerca de 10 minutos em Araçatuba (SP) e foi suficiente para derrubar algumas árvores. Uma delas caiu na Praça Rui Barbosa, no Centro. Os bombeiros foram acionados para atender quatro ocorrências, todas sem gravidade. Ninguém ficou ferido.

Uma árvore também caiu na vicinal que liga Pereira Barreto (SP) a Suzanápolis (SP). O trânsito ficou bloqueado até a chegada dos bombeiros, que retiraram o troco do meio da pista. Casas também ficaram destelhadas em Pereira Barreto, mas ninguém ficou ferido.

Em Castilho, moradores ficaram sem energia elétrica e uma vicinal também ficou interditada com a queda de uma árvore. O trecho foi liberado depois que o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Queda de árvores também foi registrada em Irapuã durante ventania — Foto: Arquivo Pessoal
Queda de árvores também foi registrada em Irapuã durante ventania — Foto: Arquivo Pessoal
Placa caiu com força do vento e atingiu fiação em Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo Pessoal
Placa caiu com força do vento e atingiu fiação em Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo Pessoal