Bandidos estariam usando garrafas pet para roubar carros

0
Foto: Divulgação

A estratégia é simples. Eles estariam colocando uma pet entre o pneu e o para-lamas do carro. Ao ouvir barulho o motorista desce para ver o que ocorre. E é nesse momento de descuido que os roubos acontecem

Autoridades policiais estão alertando a população de uma forma geral, para uma prática que vem se tornando rotineira, especialmente nos grandes centros.

Os marginais colocam uma garrafa pet entre o pneu e o para-lamas, sempre do lado do passageiro. Quando o motorista desavisado sai com o carro, começa a fazer barulho, e na maioria das vezes a vítima nem sabe que a garrafa foi colocada.

Ao tentar sair do veículo para ver de onde o barulho está vindo, os bandidos sentem que esse é o momento de agir. Com a chave do veículo na ignição, os mesmos simplesmente tomam o volante e fogem levando o veículo, ou seja, levam o carro sem precisar arrombar portas ou fazer ligação direta.

O alerta das autoridades policiais é para que as pessoas que ouvirem barulhos estranhos, para que procurem um local onde não há movimentação de pessoas estranhas, pois dessa forma terão tempo suficiente para ver a pet na roda e voltar em segurança para o veículo.