Bahia marca no último lance do jogo e vence o Santos na Fonte Nova

0
Bahia x Santos Junior Brumado (Foto: Raul Spinassé/A Tarde/Futura Press)

Após falha da zaga em cobrança de escanteio, atacante Júnior Brumado consegue superar Vanderlei e dar a vitória ao Tricolor

  • No último lance da partida, aos 49 minutos do 2º tempo, Júnior Brumado completou escanteio cobrado por Allione e desvio de Elton, e definiu a vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Santos. Os outros quase 100 minutos de futebol na Fonte Nova foram bem pobres, com os donos da casa exigindo boas defesas de Vanderlei, especialmente no primeiro tempo, mas sem inspiração. O Peixe, mesmo com a volta de Bruno Henrique, após longo afastamento por problema no olho, também fez pouco para vencer, mas uma inércia geral dentro de sua área custou um ponto no fim.

  • DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO

    O Bahia dominou os 45 minutos iniciais do começo ao fim. Não fosse Vanderlei, o Santos teria ido ao vestirário atrás no placar. O goleiro do Peixe fez duas defesas providenciais: uma em finalização de fora da área de Vinícius, logo aos 4 minutos, e outra em chute de Nino Paraíba, aos 8. O Tricolor ainda chegou com perigo mais vezes com Edigar Junio, que mandou na trave, e Zé Rafael. O time de Jair Ventura só teve uma oportunidade de perigo. Rodrygo tabelou com Gabigol e chutou colocado. A bola desviou e foi para fora.

  • DESTAQUE SEGUNDO TEMPO

    Os donos da casa voltaram para a etapa complementar com o mesmo ritmo, pressionando o Santos. Prova disso é que Vanderlei teve de fazer outra grande defesa logo no primeiro minuto. Os baianos continuaram melhor por algum tempo, mas cansaram. Foi aí que o Peixe começou a levar perigo para o goleiro Douglas. Gabigol, porém, viveu mais uma noite ruim e emplacou o oitavo jogo seguido sem marcar. Ao fim da partida, Jair Ventura sacou Rodrygo e promoveu o retorno de Bruno Henrique, que voltou a atuar após três meses parado por conta de grave lesão no olho direito. O camisa 11 do Peixe pouco encostou na bola. Quando o jogo caminhava para o empate, o Bahia ganhou um escanteio aos 49 minutos. Após o cruzamento, Elton desviou e Júnior Brumado, sozinho, conseguiu bater Vanderlei. Vitória merecida do Bahia.