Atentado em Barcelona: Conheça as vítimas

0

Primeira vítima identificada foi italiano, que viajava com a família. Belga e portuguesa também estão entre os mortos.

Quatorze pessoas morreram e 130 ficaram feridas, depois de um atropelamento feito por uma van em La Rambla, via que fica em uma das regiões mais turísticas de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (17).

Entre mortos e feridos há pessoas de 34 nacionalidades diferentes. A primeira vítima identificada é o italiano Bruno Gulotta, de 35 anos. Segundo a agência France Presse, o governo italiano confirmou que há outro italiano entre os mortos no ataque, além de três feridos.

“Infelizmente temos a confirmação de duas vítimas italianas, além de três feridos já anunciados”, afirmou o comandante da unidade de crise do ministério das Relações Exteriores, Stefano Verrecchia.

O vice-primeiro ministro da Bélgica, Didier Reynders, confirmou que há um cidadão do país entre as vítimas.

“Infelizmente devemos lamentar uma vítima belga em Barcelona. Envio minhas condolências à sua família e a seus entes próximos”, escreveu no Twitter. Outros dois belgas estão hospitalizados, um deles em estado grave.

De acordo com a imprensa espanhola, três espanhóis estão entre as vítimas do atentado, entre eles um menino de três anos e seu tio avô.

O governo francês confirmou que há 26 franceses entre os feridos. O jornal “El País” noticiou que três alemães estão entre os mortos. Também haveria vítimas gregas e belgas.

A EFE informou que há uma portuguesa de 74 anos entre os mortos. De acordo com a agência dois argentinos, uma mulher de 67 anos e um homem de 37, se machucaram no ataque.

O Itamaraty disse que não há notícias de brasileiros entre as vítimas.