Aston Martin cria conceito para ‘carro voador de luxo’

0
Volante Vision Concept (Foto: Divulgação)

Modelo seria capaz de decolar verticalmente e de levar até 3 pessoas a uma velocidade máxima de 322 km/h

O próximo carro do espião James Bond pode não ter rodas. Isso porque a Aston Martin, tradicional marca britânica que produz os modelos amados pelo espião, mostrou um conceito de “carro esportivo de luxo para os céus”.

O Volante Vision Concept ainda parece peça de ficção científica, mas a empresa acredita que guiar pelos ares em pequenos veículos elétricos será crucial para a mobilidade do futuro.

O modelo é capaz de decolar verticalmente e pode levar até três pessoas a uma velocidade máxima de 322 km/h, com propulsão híbrida da Rolls-Royce e sistema de condução autônoma.

Não é nenhuma novidade fabricantes tradicionais criarem modelo voadores. Só nos últimos anos, a Audi mostrou um conceito junto a Airbus, a Toyota trabalha para lançar um em 2020 e a Uber desenvolve um táxi voador em parceria com a Embraer.

No entanto, o Volante Vision Concept se destaca por ser um modelo de luxo que passa a sensação de ser um caça de guerra, segundo afirmou à Reuters Simon Sproule, chefe de marketing da marca britânica.

“Do mesmo modo que há Uber e Aston Martin, você terá Uber no céu e Aston Martin no céu.”

Segundo Sproule, um modelo desses não será barato, obviamente. A estimativa é que o preço tenha 7 dígitos, ou seja, algo em torno entre £ 1 milhão e £ 9,9 milhões.