Áreas de Lazer: Catanduvense ganha em qualidade de vida

0

Prefeitura expande por toda cidade muitos espaços próprios para atividades físicas desde crianças até idosos

A Prefeitura acertou em cheio ao distribuir por toda a cidade equipamentos esportivos e de lazer. Agora a população tem em seu bairro ou próximo dele, uma área preparada para atividades físicas. Principalmente numa época em que estas atividades estão tão consagradas como aliadas à saúde física e mental da população.
Catanduva possui inúmeras possiblidades. Neste fim de semana fomos às ruas para ver como a população tem aproveitado estes equipamentos públicos, uma vez que somente cumprem sua função se estiverem sendo utilizados para o fim proposto. Encontramos todos locais muito bem frequentados, famílias com suas crianças, jovens e o pessoal da terceira idade.
A Praça Papa João Paulo II, no Aeroporto, é um dos locais mais completos em termos de esporte e lazer. Conta com Quadras futebol, basquete e tênis. Academia ao ar livre, pista de caminhada e circuito para ciclistas. Parquinhos para as crianças. O projeto também foi pensado para oferecer toda infraestrutura para a população, com banheiros, bebedouro refrigerado e lavatório. O Parque recebe frequentadores durante o dia todo, mas às quartas, sextas e domingos é que se concentra o maior número de pessoas, são aquelas que vão participar da já tradicional aula de zumba. Em julho, a zumba do Parque do Aeroporto comemorou um ano de existência e conta com até 200 alunos por aula. Porém, o projeto de zumba gratuita está em outros 13 locais de Catanduva. Para quem tiver interessado, pode ligar para a Secretaria de Esportes e obter mais informações, 3523-2305.
O Complexo Esportivo “José Ricardo Magatti” também recebe um grande número de pessoas do Gavioli e dos bairros no entorno. Nesta área a Prefeitura entregou dois campos de futebol semioficiais, um de areia e outro de grama, com iluminação diferenciada, arquibancadas e sistema de drenagem; sala multimídia para a realização de atividades; academia ao ar livre, playground, dois sanitários, ambos com blocos de acessibilidade.
Ao todo foram inaugurados mais de 26 espaços que voltados às atividades, como o Espaço de Esportes e Lazer do Solo Sagrado II e no Imperial. Pista de skate. Os Centros Comunitários do Solo Sagrado, Conjunto Euclides e Giordano Mestrinelli. Academias ao ar livre, ciclovias.
Para a terceira idade, a Prefeitura implantou o Programa Doce Vida que tem o objetivo de desenvolver ações interdisciplinares, visando à melhoria da qualidade de vida e o acesso à cidadania. O programa é realizado em oito polos: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Juca Pedro, CRAS Imperial, CRAS Bom Pastor e Coordenadoria de Inclusão Social. Além dos Centros Comunitários do Conjunto Euclides, Centro de Convivência do Solo Sagrado, Centro

10689974_383204775163640_735407366704530252_n

IMG_5081

DEIXE UMA RESPOSTA