Após vetos, joia do Santos fica fora de convocação da Seleção sub-17, mas sonha jogar Mundial no Brasil

0
Kaio Jorge em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Um dos jogadores mais jovens do elenco profissional do Santos, o atacante Kaio Jorge, de 17 anos, não esconde o sonho de disputar a Copa do Mundo Sub-17, que será realizada no Brasil e terá início em outubro.

Presença quase sempre certa nas convocações da seleção brasileira sub-17, comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa, Kaio Jorge ficou fora da relação divulgada na última segunda-feira para dois amistosos contra o Chile, nos próximos dias 15 e 17.

Kaio Jorge foi chamado por Dalla Déa nas duas últimas convocações antes dessa, mas em ambas não foi liberado pelo Santos para se apresentar à Seleção e permaneceu a serviço do técnico Jorge Sampaoli. Desta vez, a joia santista foi ausência sentida na lista. Ainda assim, o jovem espera representar o Santos no Mundial da categoria com a camisa do Brasil.

– Estar no Santos já é um sonho realizado. Ser convocado para a Seleção é, sem dúvidas, mais um. Hoje estou no profissional, pronto para defender as cores da seleção brasileira e representar o Santos entre os que podem fazer história conquistando o Mundial para o Brasil – afirmou Kaio Jorge, via assessoria de imprensa.

Kaio Jorge é um dos poucos atletas que frequentemente são convocados para a Seleção sub-17 que atua no elenco profissional de seu clube. Caso semelhante ao de Reinier, do Flamengo, e Talles Magno, do Vasco, dupla chamada na lista mais recente divulgada pela CBF.

Kaio Jorge foi promovido ao elenco profissional do Santos no ano passado, pelo então técnico Cuca, mas chegou a ser afastado por conta de imbróglios na renovação de contrato. Tudo foi resolvido apenas em janeiro deste ano, quando o atacante assinou vínculo com o Peixe até 2022, com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 221 milhões, na cotação atual).

Pelo Santos, Kaio Jorge atuou cinco vezes nesta temporada, todas entrando no segundo tempo. O Menino da Vila não fez gols ou deu assistências, mas segue invicto pelo profissional.

– Integrar o time principal do Santos era um grande sonho para mim, apesar de ainda ter 17 anos. Estou no dia a dia com o grupo, treinando bem, em alto nível, me colocando à disposição do técnico Sampaoli. Ainda não balancei as redes e sonho que esse dia chegue logo. Quero honrar ainda mais essa camisa e conquistar muitos títulos – concluiu Kaio Jorge.

Fora da lista da seleção brasileira sub-17, Kaio Jorge está à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos é o líder do Brasileirão, com 32 pontos, quatro à frente do Palmeiras, o segundo colocado.