Após oito meses do crime, suspeitos são presos por roubo e receptação em Iturama

0
Policiais Civis de Bálsamo e equipes do GOE/Rio Preto prenderam dois suspeitos, na cidade de Iturama (MG). Foto: Polícia Civil

Por: Harley PACOLA

Policiais Civis de Bálsamo e equipes do (GOE) Grupo de Operações Especiais de Rio Preto prenderam na manhã desta terça-feira (12), dois suspeitos G.M.D.S, de 31 anos e F.C.D.S, de 34, na cidade de Iturama(MG).

Eles são suspeitos de participar em agosto de 2018 do crime de roubo e receptação, em uma fazenda na zona rural de Bálsamo. Na ocasião, três indivíduos armados renderam o proprietário e funcionários da fazenda levando armas de fogo, televisores e um veículo Fiat/Strada.

O carro, que serviu para fuga do trio, foi abandonado próximo ao município de Jales. A primeira ação da Polícia Civil ocorreu em dezembro de 2018, também em Iturama(MG), quando três pessoas foram presas, suspeitas de serem receptadores dos objetos roubados.

Após esta prisão, foi possível identificar outros dois receptadores F.C.D.S., que está preso, e J.D.R.M.T, que continua foragido. “O fato de terem andado mais de 200km e, inclusive, terem saído de Minas Gerais para vir roubar em Bálsamo, não dificultou nem a identificação, nem a realização das prisões”, disse o delegado de Bálsamo, Jairo Garcia Pereira. As investigações continuam e os presos de ontem serão encaminhados à carcaragem da (DIG) Delegacia de Investigações Gerais de São José do Rio Preto.