Após acertar com Sampaoli, Santos terá semana intensa em busca de contratações

0
Sampaoli chegou ao Brasil no último domingo — Foto: Rodrigo Coca/Santos FC

Peixe ainda não acertou nenhuma contratação para a próxima temporada

O Santos terá a primeira semana sob comando de Jorge Sampaoli, que assinará contrato válido por dois anos nesta segunda-feira. Com o acerto com um treinador, o Santos terá dias para intensificar a caça por reforços na Central do Mercado.

O presidente José Carlos Peres e Sampaoli, que chegou ao Brasil no último domingo, terão a oportunidade em conversar sobre negociações e também sobre os atletas do Peixe. O Santos preparou um relatório do elenco a pedido do técnico, que quer conhecer o que tem nas mãos.

Diferentemente de Palmeiras, Corinthians e São Paulo, o Santos é o único grande paulista que ainda não contratou jogadores.

No mercado, o Peixe busca atletas para praticamente todas as posições: a intenção do clube é acertar com um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um armador e um centroavante.

Uma negociação em curso é a troca entre Victor Ferraz e Trelléz, do São Paulo. No fim de semana, Peres afirmou que levaria o assunto para o Comitê de Gestão santista debater. O executivo de futebol Renato tem uma lista pronta com vários nomes para avaliação de Sampaoli.

Além dos reforços, Sampaoli se reunirá com o mandatário do Peixe até terça-feira para falar sobre condições de trabalho e acertar qualquer pendência antes de retornar ao seu país. Ele deve chegar com um auxiliar e um preparador físico.

Na caça aos reforços, Sampaoli terá a ajuda do executivo de futebol Renato e do gerente administrativo Sérgio Dimas para fechar contratações para a próxima temporada.