Antes de novo mata-mata, Dudu melhora marcas no Palmeiras e reassume posto de protagonista

0
Dudu usou a braçadeira de capitão do Palmeiras no último sábado — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Não é por acaso que Dudu tem sido o jogador mais caçado do Campeonato Brasileiro. O atacante do Palmeiras voltou a fazer grandes jogos, como no último sábado, quando abriu o placar e viu do banco de reservas o Grêmio buscar o empate por 1 a 1 nos minutos finais, em Porto Alegre.

Diante do Bahia, na rodada anterior, outra partida em que o Palmeiras acabou cedendo o empate, Dudu já tinha balançado as redes duas vezes.

A duas partidas de igualar o goleiro Fernando Prass como o jogador do elenco com mais atuações pelo clube, o camisa 7 – que vestiu a braçadeira de capitão no fim de semana – reassumiu a condição de protagonista do time. Não só em campo, como também diante das câmeras. No meio de semana, disse sem medo que está “na hora de chegar na final da Libertadores”.

Para isso, o próximo desafio é passar pelo próprio Grêmio, o mesmo adversário do último sábado, mas desta vez nas quartas de final do torneio sul-americano. O jogo de ida será às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, na capital gaúcha.

– Acho que a gente pode aproveitar os espaços que o Grêmio vai dar para a gente. Mas a gente tem que se impor mais, não pode recuar como recuou no finalzinho – analisou, depois do empate de sábado.

Empate que foi lamentado pelo Palmeiras, mas comprovou a boa fase de Dudu. Ele chegou a nove gols marcados na temporada, igualando-se a Gustavo Scarpa na artilharia, e a 37 gols no Campeonato Brasileiro, superando Ademir da Guia como o terceiro maior artilheiro do clube na competição.

Dudu é também o jogador do elenco com mais participações diretas em gol neste ano. Além de ninguém ter balançado mais do que ele a rede, o atacante contribuiu ainda com 12 assistências.